A PESSOA, A CULTURA E A FELICIDADE

Muitas pessoas lêem o jornal à procura de ofertas de emprego e continuam à espera…

As empresas não fazem ofertas de empregos, procuram pessoas para trabalhar e embora possa parecer o mesmo aos mais desatentos, a verdade é que são coisas completamente diferentes.pessoas trabalho felicidade UpSideUp

Uma das recomendações que dou a quem precisa de encontrar um trabalho é que, já que tem a oportunidade de escolher (sim, tem essa oportunidade), escolha uma empresa na qual possa vir a ser feliz, uma que o apaixone!

Outra das recomendações que costumo dar é que estudem bem a cultura da empresa, antes sequer de a visitar.

A cultura organizacional é um conjunto de comportamentos, normas, atitudes, prioridades e crenças dentro da organização, geralmente aceites ou respeitadas. As culturas variam muito: os gestores podem ser acessíveis ou ter uma política de porta fechada; umas empresas têm muitas regras e tudo se prevê e outras vão-se adaptando ao correr dos tempos e das situações.

Um choque entre a maneira de ser de uma pessoa e a cultura da empresa pode causar desconforto ou mesmo elevados níveis de stress, podendo mesmo criar graves problemas na organização, em certos casos!

Assim, como em tudo na vida, a pessoa deve apaixonar-se pela empresa e pela sua cultura organizacional antes de a escolher como sua entidade patronal.

Não fiquem sentados a ler o jornal (à procura de emprego). Há tanto a investigar e a procurar para encontrar o emprego feliz.

Até amanhã.

Daniel Lança Perdigão

Improvement Agente & General Manager

UpSideUp

About Daniel Lança Perdigão @UpSideUp

I am Strategist and a Visual Thinker, founder of UpSideUp. For me people are in the center of everything I do and UpSideUp does. I deal with people since 1961, I study since ever and I work since 1978! Every day I learn, work and innovate and I love what I do as I am always in contact with... people!
Aside | This entry was posted in consultoria, Cultura, pessoas, sucesso and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s