Outsourcing porquê?

Want work conceptÉ evidente que a estrutura da empresa do futuro não será igual à de hoje, como já hoje não o é em relação à época do emprego para a vida.

A necessidade de inovar e de se adaptar com rapidez à mudança – frequente – leva a que as empresas reduzam a sua estrutura humana, recorrendo a especialistas em diversas áreas para assegurar recursos necessários em cada momento, convertendo custos com pessoal em custos variáveis.

Este novo paradigma permite assegurar o cumprimento das funções por pessoas que, mais facilmente, garantem uma atualização tecnológica permanente e cada um desses recursos traz novas ideias e metodologias para dentro da organização, precisamente por estarem, ao longo da carreira, em contacto com realidades diferentes.

Há, obviamente alguns riscos, pelo que deve haver critério e cuidado na escolha de parceiros, seja no fornecimento de serviços de limpeza ou segurança – já mais comum – como em serviços mais técnicos ou especializados.

Ao acompanharmos empresas no desenho de um novo modelo de negócio, conseguimos vizualizar que processos de negócio podem ser realizados com recurso a outsourcing. É uma análise e uma reflexão que vale a pena fazer.

Até amanhã.

Daniel Lança Perdigão
Improvement Agent & General Manager
UpSideUp

This entry was posted in consultoria, criatividade, inovação and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s